3 Motivos Para Você Começar a Fazer Origami Hoje

mãos humanas fazendo origami

3 motivos para você começar a fazer origami hoje - este é o título de um artigo que você pode ter encontrado em suas pesquisas sobre origami. Mas, vamos ser honestos, o que há de tão especial em dobrar papel que valha a pena ler um artigo inteiro sobre o assunto? Bem, eu vou lhe dizer que há muito mais nessa arte do que você imagina. Além de ser um passatempo divertido e relaxante, há muitos benefícios em aprender a fazer origami.

Há inúmeros benefícios mas hoje vou compartilhar os três motivos pelos quais você deve começar a fazer origami hoje.

Motivo 1: Melhora da Coordenação Motora e Cognição

Quando você começa a fazer origami, você está treinando suas habilidades motoras finas. Isso envolve a coordenação de pequenos músculos das mãos e dedos, o que ajuda a melhorar sua destreza e precisão. Com a prática, você poderá aprimorar ainda mais essas habilidades, permitindo que você faça dobraduras mais complicadas.

Além disso, estudos mostraram que a prática regular de origami pode melhorar a cognição e a memória. Isso ocorre porque a atividade de dobrar papel envolve a estimulação de diferentes áreas do cérebro, incluindo a área motora, visual e espacial. Como resultado, você pode se tornar mais criativo e desenvolver novas habilidades de resolução de problemas.


Motivo 2: Redução do Estresse e Ansiedade

A vida moderna pode ser estressante e ansiosa, e é por isso que precisamos de passatempos que nos ajudem a relaxar. Origami é uma atividade calmante que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Isso ocorre porque a prática de origami envolve focar no presente, o que pode ajudar a acalmar a mente e reduzir o estresse.

Além disso, o ato de dobrar papel pode ser meditativo, permitindo que você se desconecte das preocupações diárias e entre em um estado de relaxamento profundo. Isso pode ajudá-lo a reduzir a ansiedade e a melhorar o seu bem-estar geral.

mão segurando um tsuru de origami


Motivo 3: Aumento da Criatividade e Expressão

Por último, mas não menos importante, aprender origami pode ajudá-lo a desenvolver sua criatividade e expressão artística. O origami é uma forma de arte única que permite criar objetos incríveis usando apenas papel. Com a prática, você pode aprender a fazer animais, flores, caixas e muito mais.

Além disso, o origami é uma forma de arte acessível e econômica. Tudo o que você precisa é de papel e algumas ferramentas básicas, tornando-o um passatempo ideal para pessoas de todas as idades e orçamentos.


Conclusão

Então, esses são os três motivos pelos quais você deve começar a fazer origami hoje. Não é apenas um passatempo divertido e relaxante, mas também pode melhorar suas habilidades motoras finas, reduzir o estresse e a ansiedade e ajudá-lo a desenvolver sua criatividade e expressão artística.


Se você ainda não experimentou o origami, agora é a hora de começar. Deixo duas indicações de livros para iniciantes:

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)