Orinuno e presentes de Natal

Orinuno é dobradura em tecido, segundo o Jornal Nippo Brasil. Estou fazendo algumas caixinhas para presentear neste Natal. Para peças pequenas basta engomar o tecido, passando cola branca dissolvida em água (meio a meio) e deixar secar. 
Para peças maiores, como as caixas, uni ao origami as técnicas de cartonagem e patchwork, pois uso papel como base (para caixas maiores uso os de gramatura maior) e papel termocolante usado em patch.

Segue um passo a passo: 

1. Corte o papel na medida necessária para a caixa que vai dobrar. Corte o tecido e o papel termocolante um pouco maiores. 

 2.Coloque o tecido sobre o lado fosco do papel termocolante e passe com o ferro bem quente.


3.Retire a película do papel termocolante.

 

4.Posicione o papel de base sobre o termocolante e alise com as mãos.

 

5. Corte os excessos. Está pronto para dobrar.

 

Esta é uma caixa de chá. Veja o interior:

 

Os envelopes para os saquinhos de chá foram dobrados baseados no Harlequim Envelope do site Envelope and Letter Folding.

 

Aqui outras caixinhas que eu fiz:

 


Esta é recheada de gostosuras:

 

E para finalizar um laço simples:

 

Estes tecidinhos vão virar outras caixinhas.

 
Tags

Postar um comentário

4Comentários
  1. Nossa, que lindas! Obrigada por disponibilizar o passo a passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caixinhas lindas!!!Adoro origami, meu marido sabe fazer muitos bichinhos com origami, minhas filhas adoram!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá^^!!!
    Nossa, como foi q vc descobriu q eu adoro caixas?!^_^
    Vou tentar fazer, brigada por disponibilizar esse passo a passo^^.
    Só uma perguntinha: onde eu acho papel termo colante?
    Bjus^^!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindíssimas suas caixinhas! Que criatividade? Pode mostrar como vc dobra aquelas caixinhas? Estou a procura delas a um tempão, por favor me ajude!
    Parabéns.
    Rackel.

    ResponderExcluir
Postar um comentário