
Fiquei sabendo através do blog da Isa Klein que tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei totalmente lesivo aos animais. Fui buscar mais informações e achei o site WSPA, da Sociedade Mundial de Proteção Animal onde se esclarece que este projeto quer retirar a expressão “domésticos ou domesticados” do art. 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que diz:
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
" Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.
Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo. (WSPA Brasil)"
Não podemos permitir que esse projeto de lei seja aprovado, que esse absurdo aconteça. Peço a todos os que por aqui passam que encaminhem um e-mail aos deputados de seu estado clicando no botão abaixo ou neste link.
Amigas blogueiras, divulguem também nos seus blogs. A net pode ser um instrumento poderoso para o bem.
Querida!!
ResponderExcluirObrigada por aderir!!! Juntos temos força, e se Deus quiser essa lei absurda não será sancionada!!!
Bjos no ♥