Esquema da bonequinha gueixa

Muita gente me pergunta sobre as bonequinhas gueixas. Então fiz um esquema indicando a seqüência de dobras. Utilize metade de um papel 15 X 15 cm para o corpo e a outra metade dobrada ao meio para fazer as mangas. Faça o cabelinho com papel crepom. Faça também uma golinha branca com uma tira de papel de cerca de 2 X 5 cm dobrada ao meio no sentido do comprimento. Espero que gostem.


Postar um comentário

21Comentários
  1. Oi ja te adicionei no meu blog tb...beijinhos e boas dobras pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. oi
    Eu tb tenho muita vontade de fazer gueixas, baixei um livro uma vez mais achei muito complicado, pois é em uma lingua estranha e os desenhos não estão ajudando.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, acabei de dar uma espiadinha nessa arte que eu adoro. Os cubinhos eu já fiz em 2006 para embalar uma lembrancinha.Super coloridos; ficaram lindos.Eu tenho vontade de aprender a fazer as rosas kavasaki.Você tem o passo a passo.Sou viciada em crochet, mas gosto um pouquinho de todo tipo de artesanato. Um abração Wal

    ResponderExcluir
  4. Ola Amiga.Excelente os tyeus trabalhos.bjss.nile.

    ResponderExcluir
  5. Lindas suas bonequinhas!
    Parabéns!
    Beijos!
    Su

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELO TEU BLOG!
    Agradeço-te de coração teres no mesmo o esquema para a boneca
    gueixa. Já tinha pesquisado bastante na internet e não encontrava o esquema. Vou já tentar
    fazê-la!
    Tudo de bom para ti!
    Bjos
    Mércia

    ResponderExcluir
  7. Ola. Achei interessante vc ajudar colocando o esquema da gueixa , mas infelizmente eu nao sou tao ativa ao ponto de conseguir montar so com aqueles detalhes. Se vc tiver apostilas mais detalhadas sobre as bonequinhas eu gostaria de comprar. Acho a arte do origami muito linda. E eu amo brincar com papeis. Desde ja agradeço.
    july_mey@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Estou querendo fazer a gueixa faz tempo... mas não estou a conseguir com o teu esquema. Por acaso não tens nada mais detalhado?
    beijinhos de portugal
    odete
    odetrix@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns;

    Eu e minha esposa estávamos procurando este modelo com esforço na internet. Você nos deu uma luz em seu blog (que está muito bonito).

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou tentando fazer uma bonequinha de origami, mas não estou conseguindo, poderia me passar por e-mail passo a passo. Por favor.
    Beijos
    meu e-mail é grafico@jpiaget.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tentei fazer a bonequinha mas não saiu muito legal..Voce poderia me enviar também o esquema passo a passo... Obrigada! Gisele
    Email: gicaccia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as suas bonequinhas! Se quiser ver mais modelos de roupinhas, entre na minha pagina web. Publiquei algumas: www.luciadacosta.es.tl (diagramas).
    Boas dobras!
    Lúcia (de Buenos Aires)

    ResponderExcluir
  13. Oiê!
    quero te agradecer por ter postado esse esqueminha... foi graças à ele que eu aprendi fazer essas guexinhas.
    No meu blog eu postei um link pro seu diagrama, para, quem sabe ajudar mais origamigos a aprender a fazer essas bonequinhas, tão lindas! Grande beijo e parabéns pelos trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  14. olá...seu trabalho é muito show!!! já faz algum tempo que estou querendo um diagrama de gueixa e tb não consegui com seu molde...gostaria que se pudesse me enviasse o passo a passo!!!
    kassiaitala@hotmail.com

    valeu...bjos

    ResponderExcluir
  15. olá...seu trabalho é muito show!!! já faz algum tempo que estou querendo um diagrama de gueixa e tb não consegui com seu molde...gostaria que se pudesse me enviasse o passo a passo!!!
    kassiaitala@hotmail.com

    valeu...bjos

    ResponderExcluir
  16. obrigada pelo esquema
    as bonequinhas são lindas

    ResponderExcluir
  17. Boa noite tô tentando fazer uma gueixa para uma festa oriental que vai ter na minha igreja tem como me ensinar tb como faço para fazer a a manga da roupa ? (molincurti@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Me encantei com essas geeuixas, já sou seguidora, amei teu blog tem dicas muito legais.
    Passa lá no meu blog para ver meus trabalhos e já aproveito para te convidar para participar da troquinha que estou organizando sobre Frutas da REgião, pass lá.
    Bjus e bo findi

    ResponderExcluir
  19. Olá Márcia,
    Sou seguidora e adorei as bonecas gueixas, porém não consegui fazer a roupa e a manga. Gostaria muito de ver passo-a-passo, tem condições de me passar pelo e-mail?
    mmelosilveira@gmail.com.br Obrigada!
    Parabéns pelo blog!!
    Marília

    ResponderExcluir
  20. Olá, gosto muito de origamis e da cultura japonesa e quero fazer de convite de chá de panela as gueixas pra minha cunhadaqe é Japa. Tenho algus esquemas, mas a sua é a mais linda!! Percebi que vc deixou um esquema ali, mas não tem a pare das mangas ou é impressão minha??? vc pode mandar no meu mail??? rafaelaesuna@hotmail.com
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  21. Você é 10. Parabéns, suas bonequinhas são lindas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário