Preparando o Natal


E aí, pessoal apaixonado pelo espírito natalino! Vamos falar sobre uma das minhas paixões nesta época mágica: as incríveis guirlandas de Natal! Se você é como eu e adora adicionar aquele toque especial e artesanal à decoração, este post é para você.

Não sei vocês, mas para mim, criar guirlandas é quase uma terapia. Afinal, que melhor maneira de dar as boas-vindas ao Natal do que com uma bela guirlanda pendurada na porta, irradiando alegria e calor?

Por que uma guirlanda handmade?


Não há nada como uma guirlanda feita à mão para dar aquele charme personalizado à sua casa. Elas refletem o seu estilo, são únicas e, vamos ser sinceros, um ótimo orgulho para exibir quando a família e amigos aparecem para celebrar.

Técnicas Incríveis para sua Guirlanda de Natal

1. Feltro e Tecidos:


Se você é habilidosa com agulha e linha, ou mesmo se não for (como eu!), trabalhar com feltro e tecidos é uma ótima opção. Recorte formas de árvores, bonecos de neve ou até mesmo renas e crie uma guirlanda fofa e acolhedora.

2. Elementos Naturais:

Que tal trazer um pouco da natureza para dentro de casa? Ramalhetes de pinheiro, pequenas pinhas, bagas vermelhas ou até mesmo galhos de árvores podem ser combinados para criar uma guirlanda rústica e encantadora1. Origami Festivo:

3. Origami


Claro, num blog sobre origami não poderia ser diferente. O origami não se limita apenas a pássaros e flores. Que tal incorporar algumas dobras de papel na sua guirlanda? Estrelas, árvores de Natal ou até mesmo pequenos presentinhos podem dar um toque encantador.

Deixo aqui duas inspirações de guirlandas de origami que fiz em anos passados.


guirlanda de natal de festão com detalhes em origami
Inspirada em uma guirlanda do site Maria Dobradura.



guirlanda de natal de tnt com estrelas de origami
Para a mãe da Lidiane, para combinar com sua árvore branca.


E por falar em branco, acho branco e prata uma combinação muito chique. Esta arvorezinha de linha está enfeitando minha mesa. Estrela de origami, é claro.

árvore de natal de linha com estela de origami


Se você quiser saber mais sobre como fiz essas peças, deixe um comentário e eu trarei um passo a passo para você também fazer essas lindezas na sua casa.

Postar um comentário

1Comentários
  1. I like a lot your wreaths! The second one seems very complicated. I adore those stars from strips.

    Nice ideea with the dinara flowers! They really look like stars.

    ResponderExcluir
Postar um comentário