Defenda os direitos dos animais


Fiquei sabendo através do blog da Isa Klein que tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei totalmente lesivo aos animais. Fui buscar mais informações e achei o site WSPA, da Sociedade Mundial de Proteção Animal onde se esclarece que este projeto quer retirar a expressão “domésticos ou domesticados” do art. 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que diz:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena Рdeten̤̣o de tr̻s meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

" Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.

Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo. (WSPA Brasil)"

Não podemos permitir que esse projeto de lei seja aprovado, que esse absurdo aconteça. Peço a todos os que por aqui passam que encaminhem um e-mail aos deputados de seu estado clicando no botão abaixo ou neste link.




Amigas blogueiras, divulguem também nos seus blogs. A net pode ser um instrumento poderoso para o bem.



Postar um comentário

1Comentários
  1. Querida!!

    Obrigada por aderir!!! Juntos temos força, e se Deus quiser essa lei absurda não será sancionada!!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
Postar um comentário